Sobre o leilão virtual

Touros Melhoradores

O 14º Leilão Virtual Touros Melhoradores Nelore OL traz ao mercado, mais uma vez, a genética que acelera a sua lucratividade.

São 60 Touros Nelore CEIP, 100% genotipados e avaliados pela CIA de Melhoramento, garantindo precocidade e produtividade acima da média nacional.

Aproveite essa oportunidade em 30 parcelas e frete gratuito, para se tornar o novo pole position da pecuária nacional.

Faça bons negócios com a gente.

Nos mande uma mensagem e confirme a sua presença!

Data: 6 de abril de 2024 às 13h

Depoimentos

Lotes de destaques

Logo Youtube Assista todos os lotes
Logo Youtube Assista todos os lotes

Avaliação

CIA Melhoramento

O CEIP é um certificado outorgado pelo MAPA aos programas de melhoramento genético aprovados e reconhecidos no projeto técnico CEIP.

  • Projeto técnico do programa de melhoramento é aprovado e reconhecido pelo MAPA.
  • As informações consideradas para cálculo dos valores genéticos, bem como os procedimentos técnicos envolvidos, são auditados pelo MAPA.

  • Competência produtiva dos indivíduos portadores do CEIP, uma vez que só uma restrita parcela da população pode receber o CEIP. Um percentual máximo de 30% de certificação, partindo inicialmente de um patamar de 20%, evoluindo na taxa de 0,5% ao ano de acordo com o ganho genético comprovado.
  • Financiamento de instituições financeiras públicas ou privadas.
  • Benefícios fiscais (isenção de ICMS).

O modelo de CEIP da Cia de Melhoramento caracteriza o animal certificado, através de sua Identificação, data de nascimento, sexo, raça, criatório de origem, bem como suas informações genealógicas. As informações genéticas estão dispostas de maneira gráfica e nominal, representadas em unidades de desvio padrão (estandartizadas), com as barras intencionalmente orientadas para a direita para características desejáveis e o comprimento da barra expressa a intensidade (positiva ou negativa) desta DEPh genômica.

ICIAGen: Índice calculado com base nos DEPhs genômicos ou IPP calculada, no caso de novilhas, visando maior ênfase com precocidade sexual, considerando a seguinte composição:

ICIAGen = 2,9% PN + 11,75% GND + 2,9% CD + 5,9% PD + 25% GPD + 5,9%CS + 11,8% PS + 10,3% MS + 4,4% TEMP + 13,25% IPP

IDESM: Índice de seleção à desmama utilizado na Cia de Melhoramento, cuja composição é a seguinte:

IDESM = 36% GND + 18% CD + 23% PD + 23% MD

RMat: Retorno maternal. Índice de seleção para eficiência produtiva de fêmeas.

Estimativa de retorno em kg de peso vivo/matriz/ano, contempla precocidade sexual, permanência produtiva, produtiva materna e custo de mantença.

IFRIG: Índice frigorífico. Visa auxiliar a identificar animais com potencial genético para incrementar qualidade e rendimento de carcaça e qualidade de carne, sem promover incremento em peso adulto e exigências nutricionais. Considerando a seguinte composição:

IFRIG = 9% PCQ + 11% AOL + 21% RC +11% EGS + 8% MAC + 3% MAR +8 % GPD + 1% CS + 9% PS+ 9%MS + 10% PV.

PCQ: Peso de carcaça quente, AOL: Área de olho de lombo; RC: Rendimento de carcaça; EGS: Espessura de gordura subcutânea; MAC: Maciez; MAR: Marmoreio acc: Acurácia de informação.

Para cálculo dos índices (ICIAGen e IDESM), são aplicadas restrições que visam penalizar animais com DEPhs desequilibrados.

Nosssos parceiros