Expansão da exportação: Paquistão recebe boing 747 com 173 bovinos do Brasil
O embarque aconteceu nesta semana, no Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas, São Paulo. Um total de 173 bovinos foram levados por um Boeing 747 para o Paquistão.
A iniciativa tem a liderança do governo do Paquistão que quer aprimorar os rebanhos locais, com a melhor genética zebuína disponível no mundo, que hoje é reconhecidamente do Brasil.
A operação, considerada de grande monta, levou os bovinos, o que incluiu touros e matrizes de diversas raças. Os animais exportados foram escolhidos de maneira meticulosa por pecuaristas paquistaneses em alguns dos melhores criatórios do Brasil.
Entre as raças exportadas estão o Nelore padrão, proveniente do RFA Nelore; o Nelore pintado, da Fazenda São Lourenço de Mato Grosso do Sul; o Sindi, representado pela Sindi Castilho e Agro Betel; o Gir, proveniente de Fazenda Calciolandia e Fazenda Genipapo; o Brahman, da Agropecuária W2R; o Angus, da FSL Angus; o Wagyu, cujos exemplares foram fornecidos por WagyuBrasil e Wagyu 360; o Guzerá, também da Agro Betel; além de embriões, cuja origem é da Alta Genetics Brasil.
Toda a complexa operação foi coordenada pela Agro Betel, especialista na exportação de gado vivo no Brasil. E mostrou a grande capacidade brasileira não só em produção, mas também em seu rico banco genético, valorizado em qualquer parte do mundo.
A abertura desse novo mercado, mostra a franca expansão do mercado internacional, diversificando as opções de vendas e trazendo mais força ao setor. Além de que, a exportação de animais de alta qualidade contribui para elevar o padrão genético do rebanho brasileiro.
Comentários: