O sucesso do primeiro leilão de reprodutores de 2022
O Leilão de Reprodutores Nelore Lion marcou a abertura de temporada da raça na Programa Leilões. Uma noite de sucesso que celebrou os 51 anos de tradição da Marca Li. Ao todo foram comercializados 52 lotes duplamente avaliados pelo Embrapa GenePlus e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).
Entre as grandes oportunidades foram ofertados 89 animais entre Nelore Mocho PO e Nelore PO. O Nelore Lion, junto da Duetto Consultoria Pecuária, proporcionou grandes oportunidades de negócios. “Os animais do leilão, que foram criados na Fazenda São Simão (Rio Verde, MS), oferecem rusticidade e adaptabilidade em qualquer plantel do Brasil” – observou Leonardo Vieira, da Duetto, sobre as características dos reprodutores.
Assista ao vídeo de melhores momentos produzido pelas lentes da Remate Web!
Os lotes quíntuplos e os duplos foram bastante disputados entre os investidores que buscaram animais com IQG na média top 2%. “O Nelore Lion busca pelo melhoramento genético dos animais e o leilão comprovou isso” – reafirmou Cynthia Vieira da assessoria pecuária.
Em 1971, Li Teixeira deu início ao criatório da marca, e a composição do plantel partiu principalmente do criatório VR no Nelore Padrão e Marca GR no Nelore Mocho. Em 2007, o filho Rogério Rezende assumiu a responsabilidade de continuar com o legado agora dentro do Nelore Lion.
O remate em formato virtual foi realizado nos Estúdios da Programa Leilões, com transmissão do Canal Rural e retransmissão da Remate Web. O martelo foi de responsabilidade do Aníbal Ferreira.
Programe os seus investimentos acompanhando a agenda da Programa Leilões! Clique e deixe seu contato!
Comentários: