ÉGUA DE TRABALHO FAZ HISTÓRIA: RECORDE BRASILEIRO NO 1° LEILÃO MIDWEST QUARTER HORSES
Um leilão épico, resultado da colaboração entre quatro potências do Quarto de Milha, marcou a união da família quartista em um evento único. Em sua primeira edição, o Leilão Midwest Quarter Horses, promoveu a ELETRIC BUENO SPARK, na égua de trabalho mais cara do Brasil, conquistando um novo patamar de valor no universo da raça. Em um evento marcado por recordes e valores excepcionais, esse feito histórico brilhou no horizonte do Haras Za, Haras Esperança, Haras 3K e Haras Twin Brothers.
A égua de trabalho mais cara a ser comercializada no Brasil é ELETRIC BUENO SPARK com 50% de suas cotas valorizadas em 57 mil de parcela, com avaliação total em 4 milhões e 560 mil reais. Com um super patrimônio genético, é filha do Jacs Electric Spark preta, campeã nas pistas americanas e também campeã nas pistas brasileiras. ÉLETRIC, uma das éguas mais cobiçadas do Brasil pertence agora ao condomínio Prime Horse, Haras Za e Haras Esperança.
O garanhão GOTTA GOLD CHAIN também foi destaque no pregão, ele entrou na pista para vender coberturas no evento e foi solicitada pelos criadores a comercialização de 50% de suas cotas. Grandioso, GOTTA elevou-se como uma verdadeira joia do Quarto de Milha com mais de 89 mil dólares em premiações nas pistas americanas. Com essa genética premiada e conquistas notáveis, o garanhão alcançou um valor expressivo, solidificando-se como um dos melhores cavalos a entrar em terras brasileiras, sendo valorizado em R$ 4 milhões no leilão. Os novos investidores são o EJB Ranch e Rancho GBS.
O Midwest Quarter Horses redefiniu os padrões e consolidou-se como um divisor de águas no universo equino leilão e aconteceu sob a condução das leiloeiras Criar Leilões e Programa Leilões, e o martelo do leiloeiro Rafael Vilella. O evento foi realizado no último 25 de novembro, em Cuiabá – MT, e teve a transmissão ao vivo pela TV Criar Leilões e retransmissão da Remate Web. Estiveram presentes as assessorias Claudinho Rodrigues, Rafa Leão e Guga Assessoria.
Comentários: