Primeiro Leilão Presencial Nelore São Pedro
Nelore São Pedro inaugura suas baias em primeiro leilão presencial!
O Nelore São Pedro debutou os leilões presenciais recebendo neloristas de todo Brasil em Itápolis, interior de São Paulo, na inauguração das baias desse projeto que com menos de três anos se tornou referência em seleção na raça nelore. “É uma gratidão enorme, um sonho realizado poder fazer esse leilão com dois anos e meio de criação e ver a participação da família nelorista. Procuramos investir em genética de ponta, doadoras jovens, trabalhamos e solidificamos isso no mercado.”, aponta Fred Bonini, anfitrião do evento.
Foram dois dias de remates divididos em duas etapas, a sexta-feira composta por prenhezes e bezerras das principais doadoras da raça nelore. Bons negócios realizados em um ambiente leve e acolhedor, como destaca Paulo Horto, diretor presidente da Programa Leilões: "Uma honra estarmos aqui nesse ambiente tão bom, acolhedor e com uma energia positiva. Trabalho guiado por uma família unida, por seu Eduardo, um patriarca diferenciado. O Fred abraçou o nelore e o nelore abraçou ele e sua família. É muito amor, carinho, empenho e dedicação do Nelore São Pedro" Entre os 26 lotes selecionados para sexta-feira, a abertura do pregão ficou por conta de CAMPEÃ FIV BSP, com apenas 30 dias de idade se destaca pela beleza, postura e conformação, além de ser filha da Egípcia FIV Machadinho com Landau da Di Genio. Outra doadora que chamou atenção dos convidados foi MASSERATI FIV HVP, consolidada a terceira melhor fêmea da ExpoZebu 2024, teve sua genética disponibilizada por meio de aspiração.
No sábado aconteceu a inauguração oficial das baias, um momento emocionante. "Deus nos presenteou com um dia lindo para abrilhantar ainda mais a inauguração das baias no Nelore São Pedro. A ansiedade toma conta da gente, mas é realmente prazeroso, gostoso e leve começar com o pé direito o nossos leilões." comentou Fred. O segundo dia ficou por conta das Doadoras Elite, ao todo 30 lotes foram apresentados. A oferta de 50% de BULGARIA FIV ANP fez o martelo ser disputado, a fêmea de apenas 3 anos já se destaca pela carcaça exuberante, fertilidade e estrutura óssea bem desenvolvida. Outro grande destaque do sábado foi a venda de 50% das cotas de TIFFANY FIV LUC 2L, nomeada como Lote BSP, um extra catálogo. Uma grande jovem doadora, desprendimento da família Bonini, uma das mais cobiçadas fêmeas da atualidade.
A rodada dupla teve transmissão do Canal do Criador, Canal Rural, Lance Rural e retransmissão da Remate Web e organização da Programa Leilões.
Comentários: